Época Agitada
top of page
Buscar

Época Agitada

Estamos vivendo uma época muito agitada. Olhando a fisionomia das pessoas em volta notamos o quanto estão apressadas, irritadas, insatisfeitas, correndo de um lado para o outro, estressadas.


Com essas energias alimentadas pela maioria, circulando à nossa volta, é muito fácil você contagiar-se, perder a serenidade, e mesmo sem haver um motivo maior, acabar desequilibrado e infeliz.


Se isso já está acontecendo, é hora de saber: cada pensamento a que demos importância tem um teor de energias que atua sobre nosso corpo físico, emocional e espiritual, de acordo com sua essência, provocando reações.


Se não acredita, faça uma experiência. Pense em alguma coisa muito boa que já lhe aconteceu e sinta a sensação. Certamente será prazerosa, lhe dará alegria, bem- estar, entusiasmos, vontade de melhorar, crescer.


Fica muito claro a necessidade de não entrar no negativismo, ser otimista, confiar na vida, manter o bom humor, esforçar-se para conservar a serenidade. É preciso ficar atento, procurar não se deter nem se impressionar com os problemas dos outros, mesmo porque mergulhar neles, além de não ajudar os envolvidos, vai prejudicar seu equilíbrio e sua saúde. Você não está aqui para salvar o mundo porque a vida tem seus próprios recursos e cuida de tudo de forma perfeita.


Se você está tocado em sua generosidade e deseja contribuir para o progresso da humanidade, cuide do próprio equilíbrio, seja uma pessoa dobem, coopere com o planeta fazendo sua parte. Distribua seu conhecimento abrindo oportunidades para que algumas pessoas desenvolvam seus potenciais e progridam.


Não entre no mal porque ele já está condenado a desaparecer. Chega de sofrer, estamos na era da inteligência , do discernimento e da conquista da sabedoria. Acorde. Seja você um agente do progresso, torne-se imune às investidas das energias negativas e tenha uma vida melhor.


Precisamos aprender a cultivar o bem-estar. Nada é mais importante. Quando você está bem, atrai o melhor da vida.


Vá em frente!!!


Rúbia Mara de Assis – Psicóloga

Clínica Social Santo Antônio

Inf.: (31) 9 9715 1755

bottom of page