A Paróquia | Paróquia Santo Antônio Vila Belém | Brasil
top of page

Sinal de da presença de Deus em nosso meio, a Paróquia Santo Antônio Vila Belém foi criada em 24 de dezembro de 1977, pelo decreto 331, da Arquidiocese de Belo Horizonte, assinado pelo Arcebispo dom João Resende Costa.

 

Na noite do Natal de 77, o então Bispo Auxiliar, dom Serafim Fernandes de Araújo, celebrou a Missa na igreja ainda em construção e anunciou a criação da Paróquia Santo Antônio. " Como os anjos na noite de Natal, trago-vos também uma grande notícia, a Boa Nova da criação da nova Paróquia de Santo Antônio da Ressaca. Que esta data seja sempre a grande data. Seja a data de um povo que se alegra e une ao nascimento de Jesus"escreveu dom Serafim.

Sob o pastoreio do Padre Padre Paulo Teodoro Schroeder, primeiro Pároco, a Paróquia foi oficialmente instalada em 1978, ganhou forma e se tornou referência para o bairro.

Tem capacidade para até 700 pessoas. O terreno de mais de 5 mil m² conta com um Salão Pastoral e várias salas que aguardam o processo de reforma. O Centro Pastoral Boa Nova, o mais novo dos prédios, conta com 07 Salas, banheiros e  a Cantina Pastoral. Além do Pátio, usado também como estacionamento para 40 carros e a Quadra de Esportes.

Nos últimos anos a Paróquia ganhou diversas melhorias, como Reforma da Secretaria, Cantina Santo Antônio, Sacristia, Banheiros Internos e Externos, Implantação do Sistema de Combate a Incêndio, Salão Pastoral, Reforma do presbitério e troca do piso da igreja por granito. Além da compra e entronização da nova imagem do Padroeiro Santo Antônio.

 

Em nosso espaço, funciona a Clínica Social Santo Antônio, que oferece atendimento de várias especialidades a preços populares.

A Paróquia

bottom of page