"Animem-se", pede Bispo em Visita Pastoral
top of page
Buscar

"Animem-se", pede Bispo em Visita Pastoral

D. Mom ainda confirmou as lideranças, conselhos e o Padre à frente da comunidade.

dom Mol durante homilia

A comunidade paroquial recebeu nesse domingo, 06/05, o Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e Referencial para Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança - Rense, dom Joaquim Giovanni Guimarães Mol.


Dom Mol presidiu a celebração das 09h, em Visita Pastoral. As visitas tem origem no início do da igreja, quando os Apóstolos iam às comunidades por eles fundadas para repassar orientações e entender como estava aquele povo. Hoje, a visitação faz parte da rotina dos Bispos.

Na homilia, refletindo sobre o evangelho do dia, Jo 15,9-17, d. Mol falou sobre o amor que Deus tem por nós e disse que "Deus abre as comportas do céu e nos molha com seu amor, mas só consegue sentir esse amor quem tem o coração em paz".


Ele também lembrou que Jesus é nosso amigo próximo. Aquele em quem podemos confiar "muitas vezes nos sentimos sós, mas Jesus é o amigo que está sempre conosco", afirmou. Ele também afirmou que Jesus está onde tem alegria "a alegria é a revelação do amor de Deus", garantiu.


Em um segundo momento, dom Mol confirmou à frente da comunidade todas as lideranças, agentes de pastorais e conselhos - pastoral e administrativo. "Se que muitas vezes o trabalho pode parecer desgastante e acabamos perdendo a vontade de seguir, mas eu peço a cada um de vocês, animem-se! A igreja precisa de vocês, a comunidade tem que caminhar unida e alegre", afirmou.


Ele ainda confirmou Padre Jorge à frente da comunidade e pediu apoio ao Pároco "Nada que está sendo feito na comunidade está fora das orientações da igreja. Peço que superem as diferenças e caminhem unidos pela Palavra e pela Eucaristia", concluiu.


Fotos: Rosa Amélia




bottom of page