Vigília de Natal: A Alegria da chegada do filho de Deus
top of page
Buscar

Vigília de Natal: A Alegria da chegada do filho de Deus


A Vigília de Natal, popularmente chamada de Missa do Galo, foi celebrada na noite dessa segunda-feira, 24/12, com grande participação das nossas comunidades e contou com a legitimação de mais uma união.


A celebração faz memória ao nascimento de Jesus. Segundo o Evangelho de São Lucas, o nascimento, aconteceu a noite. "E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: “Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura” Lucas 2, 6-12.


Na Solenidade, a imagem do Menino Jesus foi levada ao altar por crianças e depois depositada no Presépio. Em seguida o Glória foi entoado.



Na homilia Padre Jorge relembrou a caminhada do Advento, quando acendemos as chamas da Conversar, Esperança, Alegria e Realeza. "A manjedoura e o nosso coração não estão mais vazios, Jesus veio para nos completar e refazer-nos", afirmou.


A celebração ainda teve um toque especial. Mais um casal da nossa Paróquia, que já vivia junto, recebeu o Sacramento do Matrimônio. Em dois anos, a Paróquia já testemunhou a legitimação de 13 uniões.



Ao final da celebração, comemorando ainda os 41 anos de instalação da nossa Paróquia, Padre Jorge convocou a contemplar o presépio e a Sagrada Família ao som de "Noite Feliz".









bottom of page