"Todos nós somos necessitados de cuidados" - 1º dia da Trezena 2021
top of page
Buscar

"Todos nós somos necessitados de cuidados" - 1º dia da Trezena 2021

A nossa paróquia começou nesta segunda-feira, 31/05, a tradicional Trezena em honra a Santo Antônio. São 13 dias de oração e preparação para a Festa do Padroeiro, que será celebrada no domingo 13 de junho.


Este ano a Trezena retomou as celebrações presenciais, suspensas no ano passado devido a Pandemia. Todas as medidas se segurança estão sendo adotadas. Os que não podem ir até a igreja para participar, podem acompanhar as transmissões pelo facebook, youtube e site da paróquia.


A celebração do primeiro dia foi presidida pelo Padre Roberto Rubens, Pároco e Reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no bairro Lagoinha. Na homilia, Pe. Roberto afirmou que todas as pessoas precisam de cuidados. Citando Santo Antônio como exemplo, lembrou que nosso padroeiro não se conteve apenas em elevar sua oração, mas foi ao encontro daqueles que precisavam, concretizando as obras aos irmãos. E afirmou ainda a necessidade de nos nutrirmos com a Palavra e com a Eucaristia.


A celebração contou com cerca de 60 pessoas na igreja e presença on-line de 130 pessoas. As celebrações durante a semana vão acontecer às 20h. Na quinta-feira de Corpus Christi, às 19h. Sábados e Domingos nos horários habituais.


Em todos os dias, as barraquinhas estão funcionando no esquema de retirada. Estão sendo servidos Caldos, Canjica e os Pasteis de Santo Antônio.


Veja as fotos do 1º dia da Trezena:




Veja as Mensagem do Padre Roberto:








bottom of page