Comunicado: suspensão de celebrações e atividades presenciais
top of page
Buscar

Comunicado: suspensão de celebrações e atividades presenciais

A Arquidiocese de Belo Horizonte decidiu suspender por 10 dias, a partir de segunda-feira, 15/03, a participação presencial dos fiéis nas celebrações e atividades presenciais nas igrejas. A decisão leva em conta o aumento do número de casos de Covid-19 e o esgotamento do sistema de saúde.


Em nossa paróquia, as missas do final de semana, 13 e 14/03, seguem conforme já previsto. Já a celebração do 5º Domingo da Quaresma, 21/03, deve ser acompanhada pelas Redes Sociais @santoantoniovb


Nas últimas semanas, Belo Horizonte e Contagem tiveram um aumento expressivo nos índices de monitoramento de Covid-19. A alta no número de internações também preocupa os especialistas, que recomendam o fechamento das igrejas neste momento.


Esta é a segunda vez, durante a pandemia, que a igreja suspende a participação presencial dos fiéis nos templos. Em março de 2020, após o início do contágio em Belo Horizonte, a medida foi adotada e durou cerca de cinco meses.


No final de agosto, a retomada das atividades presenciais começou em nossa paróquia, adotando os protocolos previstos no documento "Evangelização missionária: um novo tempo" - veja aqui





bottom of page