Fiéis voltam a participar da missa
top of page
Buscar

Emoção marca o retorno presencial dos fiéis às celebrações

Um final de semana marcado pela emoção, alegria e fé. Depois de 5 meses sem receber fiéis nas celebrações, nossa paróquia retomou de forma gradual a participação presencial nas celebrações dominicais.


Vários protocolos, previstos no documento "Evangelização missionária: um novo tempo", da Arquidiocese de belo Horizonte, foram adotados para garantir a segurança dos que participaram e trabalharam nas missas.

Logo na entrada principal a identificação das pessoas agendadas para participar e a aferição da temperatura. Na porta da igreja, tapetes sanitizantes e álcool gel. Para garantir o distanciamento, a capacidade da igreja foi reduzida para 80 pessoas por celebração. Em todos os cinco horários disponíveis quase 250 fiéis marcaram presença.


Ao todo 77 pessoas trabalharam, de forma voluntária, para a realização das celebrações, nas equipes da acolhida e limpeza, dízimo, leitores, ministros e música.

Aos que ainda não se sentiram confortáveis para ir até a igreja, a celebração das 09h continua sendo transmitida pelas redes socais e site da paróquia. Neste domingo, mais de 120 pessoas acompanharam a celebração nas plataformas digitais.

Se você deseja participar presencialmente conosco das celebrações, faça seu agendamento, na quinta-feira antes do final de semana, na página www.santoantoniovb.org/agendamento


Veja a mensagem do Padre Toninho sobre a retomada:


bottom of page