Resgtatando a motivação
top of page
Buscar

Resgtatando a motivação

Se você sente-se desmotivado, cansado e precisa esforçar-se para levar adiante suas responsabilidades, está na hora de repaginar sua vida.


É muito comum nos habituarmos à rotina, fazendo sempre as mesmas coisas, porque ela nos ilude dando-nos uma sensação de segurança. Seguir por um caminho conhecido, fazer o de sempre, é confortável, cômodo, natural, fácil. Mas com o tempo, perde o sabor.


Há dentro de nós uma série de crenças às quais damos crédito. É através delas que abrimos a janela para enxergar a vida sem perceber que algumas crenças não são verdadeiras e deturpam aquilo que é.


A vida é força, luz, criatividade, movimento, grandeza, e quando você não está no fluxo do progresso, seu espírito fica desmotivado, perde a alegria e a vontade de viver. A vida andou, a ciência evoluiu, há coisas maravilhosas que você ainda não sabe, mas pode descobrir, experimentar e aprender com elas.


Esse processo é gratificante e renova as energias, dá prazer e realização.


Experimente agir. Não tema. Se o resultado não for o esperado, mesmo assim, valorize a experiência porque ela o tornou mais sábio, mais lúcido, aumentou seu coeficiente de realidade.


São as ilusões, as falsas crenças aprendidas, que deformam a verdade, invertem valores, criam expectativas erradas, trazem infelicidade. Quando você percebe o teor dos seus pensamentos, está mudando o teor de suas energias. As pessoas com as quais você interage reagem conforme o conteúdo dessas energias.


No silêncio do seu coração, avalie tudo isso. Como tudo na vida, você só precisa criar coragem e começar, porque depois de experimentar, sentir o gostinho, não vai mais querer parar.


Acredite na vida, siga em frente e sempre é bom pedir uma ajuda extra à Deus. Ele já deve estar do seu lado, ansioso para dar-lhe uma mãozinha e ter a satisfação de vê-lo deslanchar.


A qualidade de nossa energia depende das crenças que mantemos.


Rúbia Mara de Assis – Psicóloga

Clínica Social Santo Antônio

Inf.: (31) 9 9715 1755

bottom of page