Buscar

Quarta-feira de Cinzas: Silêncio e Oração

Um dia dedicado ao Jejum e a Oração. Dia também de receber as cinzas como sinal de arrependimento dos pecados e o começo de uma nova Caminhada.


A Quarta-Feira de Cinzas foi celebrada em dois momentos em nossa comunidade. Às 17h, uma celebração voltada para os Idosos e Enfermos "muitas vezes levamos a comunhão até eles, que pouco vem a igreja e precisamos sim trazê-los aqui" afirmou Padre Jorge. Com apoio da comunidade, dos familiares e dos Ministros da Sagrada Comunhão, que semanalmente já visitam os que não poder ir à Santa Missa, eles participaram da celebração, que marca o início da Quaresma.





Na missa das 19h30 a igreja ficou lotada. Na homilia, o Padre convidou a comunidade a fazer a experiência com Deus. E reforçou o pedido do Profeta Joel na primeira leitura: "Rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo”, lembrando que temos que abrir o coração para que o Senhor possa nos curar e libertar.


Ele ainda alertou que Jejum, oração e esmola, devem ser vivenciados de