Pascom Paroquial marca presença em Formação da Forania
top of page
Buscar

Pascom Paroquial marca presença em Formação da Forania

Para ser um agente da Pascom é preciso querer, ter paixão pelo que faz, mas também é preciso se formar e aprender sobre as tecnologias do momento, ser criativo e ter coerência nas produções gráficas. Pensando nisso, a Forania São João Bosco, da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE), promoveu uma manhã de formação para as equipes de Pastoral da Comunicação da Forania. O encontro aconteceu no sábado, 10, no Seminário Claretiano, da Paróquia Santo Antônio Maria Claret, em Contagem.


O vigário forâneo, padre Ivanil Alves, acolheu a todos com muito entusiasmo, refletiu sobre a importância da Pascom nas comunidades paroquiais e tudo aquilo que ela realiza, fortalecendo a visibilidade das ações evangelizadoras. Com muita alegria os participantes também foram recebidos pelo jornalista Vinícius Rangel, coordenador da Pastoral da Comunicação na Forania São João Bosco, é ele quem está articulando as formações para a comunicação.


O assessor convidado, Pedro Corcini, estudante de jornalismo na PUC Minas, apresentou um Workshop de Webdesigner e Criação de Artes. Pedro Corcini é coordenador da Pascom na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, bairro Castelo/BH, e também está à frente da Pascom na Forania São Dimas/RENSE.


Além de abordar os conceitos relacionados à comunicação através das imagens, o assessor destacou os principais caminhos, e mais didáticos, para a produção de cartazes. Também falou do uso coerente das cores, das fontes, das imagens e da aplicação das logos relacionadas à Arquidiocese de BH.


A Pascom da RENSE tem o desejo de oferecer essa formação, assim como a de fotografia, para as equipes de Pastoral da Comunicação de outras Foranias dessa Região Episcopal, e expandir a ideia para outras Regiões.


(Informações: Pascom RENSE) (Fotos: Pascom RENSE e Pascom Forania São João Bosco)



bottom of page