Paróquia promove Trezena On-line
top of page
Buscar

Paróquia promove Trezena On-line


Com a pandemia do Coronavírus e a determinação da Arquidiocese de Belo Horizonte para que não haja celebrações com a presença dos fieis, conforme indicação de isolamento social por parte das autoridades de saúde, nossa Paróquia se reinventa para manter uma tradição de décadas: celebrar a Trezena em honra ao Padroeiro Santo Antônio.


Este ano, diferente dos anteriores em que nos reuníamos todos os dias para as celebrações, a proposta é que as famílias façam essa reunião em casa. Em nosso site, em uma página específica para a Trezena 2020 - www.santoantoniovb.org/trezena2020, você encontra o Roteiro Celebrativo para as orações. Ainda nas nossas Redes Sociais, diariamente, estamos postando card´s com as celebrações.


Semana Especial


Para os dias que antecedem a festa do nosso Padroeiro, uma programação especial com a Semana do Padroeiro. No domingo dia 07, abriremos a Semana com a Missa das 09h, transmitida pelas Redes.

Na segunda, terça e quarta, de 08 a 10, um bate-papo pelas Redes sobre a vida e espiritualidade de Santo Antônio, sempre às 20h.

Na Quinta, 11, às 20h, Celebração de Corpus Christi e início do Tríduo do Padroeiro. Sexta, 12, às 20h, Missa do Tríduo do Padroeiro.


No sábado, a Grande Festa, vai contar com a transmissão de duas celebrações. Às 09h, com uma bênção especial para idosos e enfermos e às 19h a Missa Solene.


Após a Missa das 09h, a Imagem de Santo Antônio sairá em um carro, visitando várias ruas da nossa Paróquia. As pessoas devem ficar em casa e colocar um pano branco no portão ou na Janela.


bottom of page