Paróquia marca presença na Missa da Esperança
top of page
Buscar

Paróquia marca presença na Missa da Esperança

A tradicional Missa da Esperança, celebração que reúne fiéis leigos, agentes de pastorais, presbíteros, diáconos, pastoralistas e todo Povo de Deus atuante da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, da qual nossa Paróquia faz parte, foi celebrada nesse domingo, 12/09.


A Missa foi presidida pelo bispo auxiliar para Rense, dom Joaquim Mol, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, na PUC Minas e concelebrada pelo padre Junior Vasconcelos, vigário episcopal da Rense; pelo Frei César, vigário forâneo da Forania São Francisco das Chagas e pelo diácono Alessandro Faleiro.


Em sua homilia, dom Joaquim Mol destacou a importante participação dos leigos e leigas e fez referência ao evangelho do dia (Mc 8, 27-35 ), como forma de animar todos para a caminhada pastoral: “A Palavra de Deus, hoje, veio para estimular nossa esperança, acender o que está apagado dentro de nós. O Papa Francisco pede que a Igreja seja assim, que supere a dor como serva sofredora, pratique todas as obras de amor, confesse quem é o messias, Jesus, para ajudarmos na obra da redenção do mundo. Essa é a liturgia da Esperança. Tinha que ser hoje, na Missa da Esperança, essa Palavra de Deus”, afirmou.


A Missa da Esperança é realizada todos os anos, desde 2014, Apenas no ano de 2020 a celebração não se realizou em razão da pandemia, tornando ainda maior a expectativa para a Missa da Esperança, neste ano de 2021.


Fotos: Valéria Val / Rense


bottom of page