Buscar

Palmeiras são replantadas no pátio da Paróquia

Um mutirão do bem tomou conta da nossa paróquia nos últimos dois finais de semana. Várias pessoas se mobilizaram para realizar a troca das Palmeiras que havia morrido e ainda estavam no nosso pátio. Eram 4 árvores, próximas ao galpão e uma outra, plantada originalmente, mas que já havia sido suprimida depois de morrer.

O corte dos trocos aconteceu nos dias 26 e 27 de junho. Na segunda-feira, com ajuda de um caminhão munk, as raízes forram arrancadas. Já nesse final de semana, 03 e 04 de julho, as novas mudas de Palmeira Imperial foram plantadas no lugar. Elas já tem cerca de 5 metros e vão ganhar um tratamento especial até se adaptarem ao novo ambiente.

Para preservar as novas as antigas árvores, nosso pátio conta com outras 10 Palmeiras, seguindo recomendações de especialistas, um respiro foi aberto ao redor da Palmeiras. Sem o asfalto no pé da árvore, ela consegue absorver a água e assim manter o desenvolvimento.


Também foram plantadas três mudas de ipês na entrada da Paróquia. Um Amarelo, um roxo e outro branco. Toda a compra das árvores foi feita por meio de doação. Já o trabalho do plantio contou com ajuda de vários voluntários, a quem agradecemos todo esforço nesses dias.


Pouco a pouco vamos avançando nas melhorias da nossa Paróquia, sempre contando com sua colaboração. Comunidade se faz com o apoio e ajuda de cada um.