Se parar para pensar que a vida é uma linha do tempo sendo, o sentido da vida linear nascer, amar, procriar, criar e morrer estamos diante de um grande vácuo emocional, porque durante essa caminhada existe um mundo cheio de oportunidades e possibilidades para viver de bem com a vida.
A escolha da profissão, do par afetivo, da procriação ou não, já tem um cenário criado na mente humana onde todos desempenham seus papéis sociais seguindo a lei natural da vida. Mas e quando tudo isso não tem mais sentido... como continuar de bem com a vida?
Apesar das frustrações se faz necessário recriar e buscar novos desafios, sair da zona de conforto e não aceitar a imposição social e sair das crenças limitantes que escraviza e muitas vezes ceifa o grande espetáculo da vida.
O desejo de ser aprovado, amado, validado, aplaudido e reconhecido pelo outro impulsiona a uma vida monótona e repetitiva deixa-se de ser o protagonista da sua própria história para viver de acordo com o desejo da sociedade, tornando-se infeliz e incapaz de transformar a vida e buscar novos caminhos. Cabe a cada um saber que é único e capaz de vencer todas as dores e conflitos da sua vida valorizando o que tem de positivo e negativo, somos seres em construção em busca de sermos melhores do que nós mesmos e não melhor do que o outro. A grande jogada é aceitar-se com os seus limites e se perdoar.
O encantamento da vida se dá a partir do amor, da capacidade de se doar sem precedentes, ser o que realmente é, acolher do jeito que o outro é ou está, independente da situação. Este verdadeiro amor chega na vida quando nos colocamos no lugar do outro quando olha-se nos olhos e sente-se a sua dor sem precisar falar uma palavra. Seguir a caminhada da vida fazendo o bem sem perguntar nada apenas seguir junto, ser solidário sempre, independente das circunstâncias.
O amor e a fraternidade consistem em acolher o outro com seus defeitos e qualidades ser amado não só quando mostra as qualidades mas também os defeitos e que apesar deles, ser amado mesmo assim. É por isso que na vida devemos nos ajudar ser ponto de apoio sem censuras e julgamentos apenas fazer com que o outro saia ou fique melhor do que quando chegou, deixar a vida do outro melhor que quando da sua passagem por ela, deixar algo de positivo que faça valer a pena viver e fazer o bem. Ninguém precisa copiar ninguém, cada um traz dentro de si a essência verdadeira e a própria história de viver!
Entrar na vida do outro num relacionamento amoroso ou de amizade tem que ser só se for para deixar o outro melhor do que antes para fazer a diferença e para além de amar, perdoar, se não tem perdão nunca existiu amor. Por isso quando permitir que o outro entre na sua vida tire a maquiagem mostre realmente quem você é seja autêntico, transparente e disponível para viver a mais fantástica emoção que dá sentido a vida : o amor.
O sentido da vida é fazer das coisas pequenas um espetáculo aos olhos, não se contentar com migalhas de prazer e alimentar o território da emoção para fazer da vida um espetáculo único e imperdível. Cante, dance, brinque, sorria, ame, pare de lutar contra você mesmo e comece a lutar por você , apaixone- pela pessoa maravilhosa que é você.
E recomece, porque :
sempre haverá outra chance,
outro emprego,
outra amizade,
outro amor,
mas nunca outra vida!
Então não desperdice seu tempo.
Recomece!
Um abraço, rúbia.
Comments