Live traz partilha de missionários da Paróquia
top of page
Buscar

Live traz partilha de missionários da Paróquia

A igreja celebrou neste domingo, 18/10, o Dia Mundial das Missões. Este ano, o tema do mês missionário é "A vida é missão" e o lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8).


O Papa Francisco lembra que "a missão no coração do povo não é uma parte da minha vida, ou ornamento a ser posto de lado. É algo que não posso arrancar do meu coração" (Alegria do Evangelho, 27).


Em nossa Paróquia, no final de semana, o dia foi lembrado nas celebrações das Missas. A coleta deste final de semana também é destinada às Missões. O valor é enviado às Pontifícias Obras Missionárias (POM) que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade para apoiar projetos em todo o mundo.

Na sexta-feira, 16/10, também para marcar o dia, alguns membros do Grupo Missionário Semeadores Sem Fronteira, da nossa Paróquia, participaram de uma Live nas nossas redes contando um pouquinho sobre as experiências de ser missionário, lembrando que todos somos chamados a ser missionários em todos os momentos do nosso dia a dia.


Reveja a live:


Oração do Mês Missionário:


Deus Pai, Filho e Espírito Santo, fonte transbordante da missão. Ajuda-nos a compreender que a vida é missão, dom e compromisso. Que Maria, nossa intercessora na cidade, no campo, na Amazônia e em toda parte, ajude, cada um de nós, a ser testemunhas proféticas do Evangelho, numa Igreja sinodal e em estado permanente de missão. Eis-me aqui, Senhor, envia-me!

Amém.

bottom of page