Buscar

Solidariedade: Crisma visita asilo e leva doações da comunidade

Um encontro diferente, recheado de amor, compreensão, sorrisos, boas histórias e muita solidariedade. No último sábado, 15/12, os Crismandos da nossa Paróquia vivenciaram um pouquinho da Igreja em Saída, que o Papa Francisco tanto tem pedido a nós.


Depois de arrecadarem diversos materiais e produtos de higiene individual, ir pessoalmente entrega-los fez toda a diferença.


A visita foi ao Centro de Convivência Paulo Fagundes da Fonseca Penido, no bairro Bom Sucesso, região do Barreiro. O local atende 70 homens e mulheres da terceira idade. São homens e mulheres que já não se lembram quando foi a última vez que receberam a visita de um familiar. “ As visitas que acontecem aqui são mais externas. Cerca de 95% são pessoas que não são de parentes”, conta um do coordenadores.


Um das histórias que comoveu os jovens da Crisma está a de um senhor que mesmo tendo criado 5 filhos, jamais recebeu a visita de nenhum deles.

Alguns idosos chegam ao lar encaminhados pelas famílias, que não tem condições de cuidar. Outros são simplesmente abandonados, até mesmo na rua e a casa os acolhe. Alguns com Alzheimer, Parkinson e dificuldade para andar, outros com as lembranças de quem já viveu e passou por muita coisa. Entre os moradores, a mais experiente tem 105 anos de idade.


E levar um pouco de carinho, afeto, atenção e amor a cada um deles, fez toda a diferença. Um olhar, um abraço, um sorriso. Coisas simples, que fizeram a tarde de sábado mais feliz para os idosos.


Ao todo, foram montados 90 kits com os materiais arrecadados. Foram Sabonetes, Shampoo, Condicionador, Cremes, Barbeador, Cotonetes. Fruto da solidariedade da comunidade, que atendeu o pedido e participou com o gesto concreto durante a Novena de Natal. Os crismandos também buscaram as doações com as famílias e amigos.


Ao final, uma lição! O que para cada um parece ser tão pouco, para o outro pode ser o mais importante de um dia.


As Visitas ao Cento podem ser agendadas pelo telefone (31) 3381-1174


Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram