Domingo de Ramos: o Rei foi crucificado
top of page
Buscar

Ramos: Semana Santa começa com procissão de Ramos e celebração da Paixão

Centena de fiéis participaram das celebrações do Domingo de Ramos. Logo pela manhã a concentração aconteceu na comunidade Nossa Senhora de Belém / Capela Santo Antônio.


Lá foi proclamado o Evangelho de Lc 19,28-40 que fala da entrada de Jesus em Jerusalém. Segundo o evangelista "E enquanto Jesus passava, o povo ia estendendo suas roupas no caminho.Todos gritavam: Bendito o rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!”

Logo depois de uma pequena reflexão, os Ramos foram abençoados e relembrando a aclamação de Jesus, a procissão seguiu até a Matriz.




Com a igreja lotada, Padre Jorge presidiu a celebração da Paixão do Senhor e lembrou que os mesmos que gritaram aclamando Jesus como Rei, pouco depois também pediram que ele fosse crucificado. E se baseando na primeira leitura, do livro do Profeta Isaías "O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida" ressaltou que é nossa missão usar nossa boca, nossa língua, para levar o conforto aos que precisam.


A noite, a Missa foi celebrada do lado de fora da Comunidade Nossa Senhora de Belém / Capela Santo Antônio, com grande participação dos paroquianos.




bottom of page