Crescer com a crise: treine suas habilidades em tempo de paz
top of page
Buscar

Crescer com a crise: treine suas habilidades em tempo de paz

A gestão da emoção nos leva a amar a tranquilidade, o prazer de viver a saúde emocional de forma tão consistente e inteligente que nos encoraja a nos preparar para os tempos de conflito, para preveni-los ou minimizá-los. Devemos nos preparar para enfrentar as dificuldades que ainda não surgiram , o rigoroso inverno que ainda não despontou, a crise que

ainda não se instalou.


Para se antecipar às mais diversas crises e conflitos e preveni-los , não basta só treinar habilidades em tempo de bonança; é necessário abrir ao máximo a mente para pensar em outras possibilidades, libertar o imaginário e oxigenar a criatividade.


Para isso, faz-se necessário aquietar os julgamentos, recolher as armas, confrontar as verdades, romper paradigmas, abrandar as críticas, perceber o movimento das folhas antes que caiam da copa. Quem quer pensar em outras possibilidades deve ter intimidade com o universo das indagações. Tem de bombardear seu cérebro com uestionamentos corretos sobre as habilidades de um líder eficiente:


1. Sou proativo ou conformista?

2. Libero ou asfixio a imaginação das pessoas ao meu lado?

3. Inspiro-as e valorizo-as a crescer ou as bloqueio?

4. Sou democrático ou tenho necessidade neurótica de poder?

5. Tenho sede de me atualizar ou sou autossuficiente?


O grande erro da humanidade, está em se deleitar quando o seu desenvolvimento está crescendo. Sob esse estado de euforia, as pessoas não pensam no futuro, gastam de forma irresponsável, não tomam medidas para perpetuar o sucesso, não pensam nos possíveis percalços que poderão surgir num mundo cíclico.


Bons seres humanos pensam a sociedade enquanto estão na liderança, seres humanos brilhantes pensam a sociedade para os próximos 50 ou 100 anos.


Revolucione sua capacidade de pensar em outras possibilidades, de se antecipar a fatos e prevenir erros.

( Gestão da Emoção – Augusto Cury)


Um abraço,

Rúbia Mara de Assis

Psicóloga da Clinica Social Santo Antônio

Contato : whatsapp (31) 9 9715 1755

bottom of page