Dom Vicente abre o curso Igreja e Sociedade
top of page
Buscar

Dom Vicente abre o curso Igreja e Sociedade

Teve início na noite dessa quinta-feira (10), o curso Igreja e Sociedade, promovido pela nossa Paróquia e organizado pelo setor político e social da Rense.


O primeiro encontro teve como o tema: introdução ao Ensino Social da igreja e o papel do cristão leigo. Quem conduziu a formação foi dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para Região Nossa Senhora do Rosário.


Dom Vicente partilhou sua experiência de vida e de pastoreios, sobretudo junto ao povo do Vale do Paraopeba, atingido pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho e de como a Igreja é uma porta de apoio ao mais necessitados.

Sempre em sintonia com o Evangelho, dom Vicente falou sobre partilhar, solidariedade, caridade e amor ao próximo. “Cada um carrega a Doutrina da Igreja em si. Carrega o próprio Cristo e seu ensinamento. É o transbordamento do amor gratuito, que vem de Deus, que damos em prol do outro! ”, afirmou.


Os participantes também puderam fazer perguntas e comentários sobre o tema.


O próximo encontro será na quinta-feira, 17/10, às 19h30, com o aprofundamento em duas encíclicas do Papa Francisco: Laudato Si e Fratelli Tutti. O momento será conduzido pelo Frei Valter Vieira.




bottom of page