Rede Catedral transmite catequese de Batismo e Crisma a partir de 9 de maio
top of page
Buscar

Rede Catedral transmite catequese de Batismo e Crisma a partir de 9 de maio

via Arquidiocese de Belo Horizonte

A Rádio América e a TV Horizonte, emissoras da Rede Catedral de Comunicação Católica, iniciam no dia 9 de maio, sábado, a transmissão de uma série de programas que oferecerá formação catequética para os fiéis, especialmente para os que se preparam para os sacramentos do Batismo e da Crisma.

Todos são convidados a acompanhar os programas, cuidadosamente preparados pelo Secretariado Bíblico-Catequético da Arquidiocese de Belo Horizonte, que serão apresentados todos os sábados, a partir do dia 9. O momento de formação, mais que simplesmente preparar os fiéis para receberem os sacramentos, buscará contribuir para que todos amadureçam na missão de evangelizar e possam vivenciar os ensinamentos de Jesus no dia a dia, seja no lar, no trabalho ou em outros ambientes da sociedade. São dois horários de transmissão na TV e na Rádio: Rádio América 14h – Catequese do Batismo 14h30 – Catequese da Crisma TV Horizonte 17h – Catequese do Batismo 17h30 – Catequese da Crisma Com os programas, a TV Horizonte e o Secretariado Arquidiocesano Bíblico-Catequético oferecem importante contribuição para a formação dos fiéis, neste tempo de isolamento social para enfrentar a pandemia da covid-19. Durante o isolamento, os fiéis não podem se congregar nas igrejas. Porém, com a ajuda dos meios de comunicação, amadurecem na vivência da fé a partir de seus lares.

A TV Horizonte pode ser sintonizada pelo canal 30 (sinal aberto e gratuito). Sua programação também é transmitida  pela internet: aplicativo, redes sociais (clique aqui)



bottom of page