A Sabedoria
top of page
Buscar

A Sabedoria

A maioria dos seres humanos, em determinado momento da vida, entra em colapso em alguma área por conta de seus problemas, quer emocionais, quer financeiros, quer familiares.


Os problemas que surgem pelo nosso caminho , seja de um tipo ou de outro, devem ter soluções práticas, verdadeiras e muito claras para resolver a situação atual e evitando causar outros.


É importante lançar mão do GPS da sabedoria, que guiará em direção à resolução dos problemas, inclusive daqueles considerados os mais difíceis.


A sabedoria é uma pessoa que mora em endereços diferentes, que devem ser a essados por meio de portas específicas. O mais importante é que ao encontrá-la, você deve guardá-la e protegê-la a todo custo. Tendo certeza de que, ao completar essa missão, você finalmente terá dominado a questão dos seus problemas na sua caminhada terrestre. A sabedoria pode fornecer a você duas coisas: humildade e paciência.


Sabedoria é uma palavra popular e democrática. Se você perguntar de forma aleatória o que ela significa, cada pessoa dará uma resposta diferente. Sim, sabedoria é um enigma quase indecifrável! Sabedoria é resolver um problema sem criar outro depois.


Somente com o aprendizado diário, correção e educação, o ser humano terá o comportamento aperfeiçoado e aprenderá a conter o ímpeto ou a reação que suja o caráter . Quando perdemos o controle diante dos problemas, a situação torna-se potencialmente perigosa. Mesmo que as pessoas consciente ou inconscientemente compreendam isso, continuam caindo nas armadilhas dos problemas. É por esse motivo que, no mundo ultratecnológico e empreendedor de hoje, o assunto mais buscado pela maioria das pessoas é Sabedoria.


Afinal de contas, a sabedoria concede a você dois poderes ( poderes que, em absoluto, TODAS as pessoas desejam):


1º. poder: TOMAR DECISÕES CERTAS.

2º. poder: SOLUCIONAR PROBLEMAS DIFÍCEIS.


A sabedoria alinha o seu comportamento, melhora as suas habilidades e garante a você uma enorme vantagem sobre os demais. Essa vantagem não é medida no sentido de comparação ou competição com outras pessoas, mas tem um bom sentido: estar em vantagem é estar à frente para poder guiar as pessoas corretamente. A partir do momento em que somos orientados da maneira correta, somos capazes de tomar decisões certas. Quando você consegue resolver seus problemas complexos, sem criar outros, como consequência da solução, fica claro que cresceu não apenas em sabedoria, mas em maturidade e principalmente em graça.


Para muitos problemas na vida, há sinais capazes de nos preparar para o que nos espera!!!


Rúbia Mara de Assis

Clínica Social Santo Antônio Vila Belém

Inf.: whatsapp (31) 9 97151755

bottom of page