Emoção e agradecimento marcam celebrações de envio do Pe. Jorge
top of page
Buscar

Emoção e agradecimento marcam celebrações de envio do Pe. Jorge


O final de semana foi de oração, demonstrações de carinho e muita emoção, durante as celebrações de envio do Padre Jorge para a nova missão.

No último dia 20 de agosto, a Arquidiocese de Belo Horizonte publicou nomeações no clero, enviando Pe. Jorge para a Paróquia Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto - clique aqui e veja. Ele estava em nossa Paróquia desde fevereiro de 2017.

No sábado, 21/09, os idosos e enfermos tiveram um momento com Padre. Desde de que chegou, uma das propostas foi celebrar na igreja, a cada dois meses, com aqueles que recebem a comunhão em casa. Ao final da celebração, os idosos fizeram questão de agradecer ao Padre pela caminhada, atenção e respeito. Logo em seguida, cada um pode dar um abraço, compartilhando de um lanche.

A noite, a celebração foi na rua Lunar, em mais uma edição da Missa nas Casas. Este foi o propósito para o mês de setembro, dedicado a Bíblia, para que pudéssemos exercer o pedido de uma "Igreja em Saída.

Já no domingo, 22/09, a Missa das 07h estava repleta. Ao final da celebração dezenas de pessoas fizeram questão de abraçá-lo e agradecê-lo pelo trabalho em nossas comunidades.

Na celebração das 09h também não foi diferente. Depois da Missa, alguns grupos da Paróquia prepararam homenagens para Padre Jorge, que ficou

bastante emocionado.

Na hora do almoço, centenas de pessoas se reuniram no Recanto Santo Antônio para participar do Amoço com os Amigos e mais uma vez demostrar o carinho e gratidão ao Padre Jorge.

Na celebração das 19h, última presidida por ele aqui em nossa Paróquia como Pároco, Padre Jorge relembrou alguns momentos da caminhada. Disse que muitos foram os desafios, mas que se alegrou em cada momento e com a superação das dificuldades "Saio levando muito mais coisas boas do que ruins, foram muitas as dificuldades, principalmente n primeiro ano, mas a cada um que foi fiel, não desanimou e seguiu junto no caminho, o meu muito obrigado de coração" afirmou. Assim como nas outras celebrações, centenas de pessoas se despediram dele.

Padre Jorge, segue para a Paróquia Santos Pastorinhos, Francisco e Jacinta Marto, no bairro Etelvina Carneiro. Início do ministério pastoral será no próximo sábado, 28/09, às 19h30.

Antes de ir, ele deixou este vídeo para a Paróquia:

bottom of page