Igreja lota para celebrar Santo Antônio
top of page
Buscar

Igreja lota para celebrar Santo Antônio


Os 13 primeiros dias do mês de junho são intensos em nossa Paróquia. A comunidade se volta para celebrar a Festa do Padroeiro. Em todos os dias a Celebração da Santa Missa, a reflexão do tema do dia e as barraquinhas com deliciosos quitutes.

O que muita gente não sabe é que toda essa preparação começa cerca de um mês antes e envolve todos os grupos, pastorais e movimentos. Desde o ano passado, ganhamos ainda mais motivos para celebrar a data: nosso Pároco, Padre Jorge, também comemora o aniversário junto com Santo Antônio

Na noite dessa Terça-feira, 13/06, todo trabalho foi encerrado com uma grande Celebração. Cerca de 900 pessoas lotaram a igreja em um momento de viva expressão da Fé.

O tema do dia foi: "Santo Antônio: olhai do céu para os nossos necessitados" e Pe. Jorge deixou uma mensagem marcante durante a homilia.

Os pães foram abençoados e distribuídos após a missa e a Festa aconteceu no Recanto Santo Antônio.

Ao som de músicas Juninas, as barraquinhas de quitutes ficaram lotadas. Teve Caldo de Mandioca, de Feijão, Canjica, Pastel, Cachorro Quente, Macarrão na Chapa, Tropeiro, Refri, Doces.

As crianças também puderam aproveitar, para elas foi montada uma barraquinha especial de pescaria tradicional com prendas e uma com peixe-vivo. Elas também aproveitaram a noite nos brinquedos infláveis - Pula-Pula e Touro Mecânico.

Assim como em anos anteriores e seguindo a norma da Arquidiocese de Belo Horizonte para este ano, na nossa festa não houve venda de bebidas alcoólicas e também não foi permitido o consumo no ambiente da Festa.

Ainda no clima junino, as Juventudes, com trajes típicos apresentaram uma quadrilha super animada, encerrando assim as atividades deste ano.

Agradecemos de coração a todos que fizeram a festa acontecer, colaboram com doações. Também a Polícia Militar que deu apoio para o nosso evento e, claro a todos que compareceram, rezaram e se divertiram.

Que Deus abençoe cada um pela intercessão de Santo Antônio!

bottom of page