Recebei o Espírito Santo
top of page
Buscar

Recebei o Espírito Santo

Palavra de Deus: Jo 20,19-23

O que diz o texto?

“ Ao anoitecer daquele dia , o primeiro da Semana, estando fechadas as p ortas da casa onde os discípulos se encontravam com medo dos judeus , VEIO JESUS , COLOCOU-SE NO MEIO DELES E DISSE: A PAZ ESTEJA CONVOSCO!"

O evangelista João põe em relevo a situação de uma comunidade desorientada e insegura. Jesus aparece no meio deles e começa a saudá-los, desejando-lhes “a paz” e lhes transmite a confiança, a serenidade. A partir de agora superam o medo porque Jesus ressuscitado está no “meio deles. Jesus mostra-lhes as mãos e o lado, sinais da SUA entrega, no amor oferecido pela humanidade.


Em seguida vem a comunicação do Espírito: Jesus soprou sobre eles e disse: ‘recebei o Espírito Santo. Jesus transmite aos discípulos a vida nova e faz nascer o Homem Novo.


Finalmente explicita qual a missão dos discípulos... são chamados a testemunhar no mundo a vida que o Pai quer oferecer a todos.

O que o texto diz para mim?

  • Jesus ressuscitado, através do sopro do Espírito , afasta o medo, reconstrói as relações rompidas, abre o horizonte da missão. O Espírito que nos habita não é um Espírito de medo, é um Espírito que nos torna capazes de criar, abrir novos caminhos ... tudo na vida torna-se novo.

  • Viva conscientemente o Sopro presente em você.

MINHA ORAÇÃO:

Salmo 103 (104) Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda

a face renovai.

bottom of page