Buscar

Jesus, o Bom Pastor! 4º Domingo da Páscoa


Palavra de Deus - João 10,11-18

O que diz o texto?

Jesus no Evangelho se autoproclama: “Eu sou o bom pastor. Dou a vida por minhas ovelhas...conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Tenho ainda outras ovelhas que não sou deste redil; também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor.”é por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida... para depois recebe-la novamente.”

O que o Texto diz pra mim?

Quem é Jesus? Ele mesmo responde: “Eu sou o bom pastor”. Esse modo de Jesus se revelar deixa para nós seus seguidores, um estilo de vida que revela seu modo de ser e de proceder. A atitude de Jesus nos revelam seu compromisso com avida. Jesus revela a humanidade, o rosto de um Deus Pai/Mãe. Jesus não quer perder ninguém. Ele quer provocar em nós uma séria reflexão sobre a forma como vivemos a nossa fé.

Somos todas ovelhas encontradas e recolhidas pela misericórdia do Senhor. Jesus, o bom pastor tem uma paixão por nós dentro do seu coração. “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”.

O que o texto me faz dizer a Deus?

Reze o salmo do Bom pastor ( 23 (22)


Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram