Retrospectiva da Semana Santa 2018
top of page
Buscar

Retrospectiva da Semana Santa 2018

A Semana Santa 2018 em nossa Paróquia foi vivenciada com muita simplicidade, mas com profunda oração e reflexão de cada passo proposto pela Igreja.


Ao fazer memória da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, refletimos também sobre a nossa caminhada.


Trazemos hoje uma retrospectiva de cada dia tão marcante dessa semana grandiosa para nossa fé:


Domingo de Ramos:


A bênção dos Ramos foi feita na Capela e seguimos em procissão para Matriz onde foi celebrada a Santa Missa.

Segunda-Feira Santa:


Na Matriz participamos da Celebração da Unção e Bênção do Perfume.


Terça-Feira Santa:

Na Capela refletimos sobre as Dores de Maria.


Quarta-Feira Santa:

Na quarta, os homens saíram da conferência Vicentina, com Senhor dos Passos e as Mulheres da Capela com a Senhora das Dores. Na Matriz celebramos o encontro.



Quinta-Feira Santa:

A Quinta-Feira Santa foi marcada pela Missa da unidade no Mineirinho. Nossa Paróquia marcou presença. A noite celebramos a Ceia do Senho e Lava-Pés.


Sexta-Feira Santa:

Na Sexta-Feira Santa a manhã e o início da tarde foram dedicados á Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 15h, celebração a Ação Litúrgica da Paixão e Adoração de Jesus na Cruz. A noite, meditamos a Via Sacra pelas ruas da Paróquia.


Sábado Santo:

No Sábado Santo, a comunidade se reuniu na Capela. Lá foi abençoado o Fogo Novo e acendido o Círio Pascal. Em procissão luminosa todos seguiram até a Matriz onde foi celebrada a Vigília Pascal.


Domingo de Páscoa:

Celebrando a Alegria do Cristo Ressuscitado, a procissão de Páscoa percorreu as ruas da nossa Paróquia. A Santa Missa foi na quadra da Paróquia, que a partir de agora passa a se chamar Recanto Santo Antônio. Cerca de 1.500 pessoas participaram da Celebração.


bottom of page