Paróquia marca presença na Missa da Unidade
top of page
Buscar

Paróquia marca presença na Missa da Unidade

A nossa paróquia marcou presença na Missa da Unidade, na manhã desta quinta-feira Santa, 29/03. A celebração presidida por Dom Walmor, reuniu os Bispos Auxiliares, Padres, Diáconos e Seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte, além dos fiéis que lotaram o Mineirinho.

Na Missa da Unidade, os Padres renovam a consagração sacerdotal e o serviço à igreja. Também são abençoados os Santos Óleos do Batismo, dos Enfermos e da Crisma, que serão usados nos sacramentos em todas as paroquias.

*Do site da Arquidiocese de Belo Horizonte*

Segundo dom Walmor, arcebispo de Belo Horizonte: “a Missa da Unidade é a experiência fundamental do Tríduo Pascal, quando nós reavivamos em nossos corações o convite para fixar os olhos em Cristo […] ao chamarmo-nos a fixar o nosso olhar em Cristo, vamos iluminar nossa sociedade descompassada, aquilo que acontece desagradavelmente dentro de nossa Igreja e também para dentro de nós, chamando-nos, sobretudo, num tempo como o nosso, de uma nova sociedade”.


O Arcebispo também lembrou importância da unidade na Igreja: “com essa experiência bonita de renovar em nós a comunhão, como corpo e membros diferentes que somos, de um mesmo corpo. E ao celebrarmos a Ceia Pascal, neste dia, a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, nós somos chamados a reavivar em nós o sentido de pertença a esse corpo e de sermos membros a altura desse corpo. Esse é o nosso enorme desafio, nosso grande e honroso convite”.



bottom of page