Comunidade celebra Natal e relembra criação da Paróquia
top of page
Buscar

Comunidade celebra Natal e relembra criação da Paróquia

Em uma noite de alegria a comunidade celebrou o Natal de Jesus. Depois de 4 semanas de preparação no advento, cantamos junto com os anjos do Céu "Glória a Deus nas alturas!".


Na celebração, a imagem do Menino Jesus é colocada no presépio, fazendo memória ao dia em que Maria deu a luz ao filho de Deus. São Lucas, no capítulo 2, nos diz que: "O anjo, disse aos pastores: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: Encontrareis um recém-nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura”. E, de repente, juntou-se ao anjo uma multidão da corte celeste. Cantavam louvores a Deus, dizendo: 14“Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”."


A Santa Missa ainda foi celebrada em ação de graças pelos 40 anos da nossa Paróquia e por todos que ajudaram na construção e os que ainda hoje fazem essa história acontecer. Em 24/12/1977, dom Serafim Fernandes de Araújo, então Bispo auxiliar de BH, celebrando o natal aqui na nossa comunidade, anunciou a criação da Paróquia Santo Antônio.


Veja as Fotos do Natal deste ano:

Fotos: Poliana Libério


bottom of page