Há 40 anos nossa Paróquia era criada
top of page
Buscar

Há 40 anos nossa Paróquia era criada


Era Natal de 1977, quando a nossa comunidade recebeu com alegria a notícia da criação da nossa Paróquia.

O Decreto 331, da Arquidiocese de Belo Horizonte, redigido ainda em uma máquina de escrever e assinado pelo Arcebispo dom João Resende Costa, criou a Paróquia Santo Antônio - bairro Belém.

O decreto, que pode ser visualizado ao lado, ainda trouxe os limites territoriais e a ordem para que as paróquias vizinhas fossem comunicadas da nova Igreja.

A Missa que marcou o início das atividades da nossa Igreja, foi presidida pelo então Bispo Auxiliar, dom Serafim Fernandes de Araújo. Ele escreveu uma mensagem para todos os paroquianos:

" Como os anjos na noite de Natal, trago-vos também uma grande notícia, a Boa Nova da criação da nova Paróquia de Santo Antônio da Ressaca. Que esta data seja sempre a grande data. Seja a data de um povo que se alegra e une ao nascimento de Jesus"

Dom Serafim Fernandes de Araújo

Celebramos com imensa alegria esta caminhada de 40 anos, agradecendo a Deus a vida de de todos que por aqui já passaram e ajudaram na construção dessa história. Pedimos também por todos que aqui estão e fazem nossa igreja acontecer. Que Deus possa abençoa-los a cada dia.

Veja fotos da missa de Criação da Paróquia:

Assista o vídeo com a recordação desses 40 anos:

bottom of page