Vinde Benditos do meu Pai - Solenidade de Cristo Rei
- Irmã Eneide Soares
- 27 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Palavra de Deus: Mateus 25,31-46

No último domingo do mês de novembro a Igreja celebra a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. O Evangelho apresenta a realeza de Jesus de uma maneira surpreendente. Ele interpela a seus discípulos acerca do amor, da misericórdia que partilharam com os irmãos e irmãs. A indiferença para com os irmãos que sofre não tem lugar no Reino de Deus.
O que o texto diz pra mim?
No nosso interior há sempre reservas de bondade, muitas vezes adormecidas, mas que podem ser ativadas diante da dor, sofrimento e da miséria do outro. O Reino de Deus pode chegar até nós através da COMPAIXÃO E DA MISERICÓRDIA.
O convite da Parábola, é claro: o que nos faz sentar ao lado de Cristo, Rei do universo, será a caridade praticada em favor dos menos favorecidos.
RETOME NA SUA ORAÇÃO COMO ESTÁ VIVENDO AS OBRAS DE MISERICÓRDIA O QUE ME FAZ DIZER A DEUS?

Comments