Jovens e Adultos são Crismados na Festa de Cristo Rei
top of page
Buscar

Jovens e Adultos são Crismados na Festa de Cristo Rei

A solenidade de Cristo Rei, que encerra o Ano Litúrgico na igreja, foi marcada, na nossa paróquia, pela celebração de Sacramentos. No sábado as crianças receberam pela primeira vez a Santa Eucaristia - veja aqui.


No domingo foi a vez de 47 jovens e adultos confirmarem o Batismo com o Sacramento da Crisma. Na procissão de entrada, os crismandos estavam acompanhados dos padrinhos.


A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de BH e referencial para Região Esperança, dom Joaquim Mol e concelebrada pelo nosso Pároco, Padre Jorge.


Dom Mol, começou a homilia parabenizando a comunidade pela caminhada e ao Padre Jorge pelo trabalho desenvolvido desde que chegou e relembrou que é missão do Padre revitalizar todos os espaços paroquiais, mas que precisa do apoio da comunidade. Afirmou também que todos precisam caminhar juntos e que ninguém pode ser mais que Jesus.


O bispo afirmou que a liturgia do dia é uma das que mais o encanta e o deixa angustiado. O Evangelho de Mateus 25,31-46 - " Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te visitar?'Então o Rei lhes responderá: 'Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!'.


Dom Mol disse que Jesus está na realidade e na face dos pobres e muitas vezes, rejeitamos e discriminamos os que mais precisam de nós. E que atender esse chamado é um desafio necessário "Muitas vezes ouvimos católicos dizer que poderiam jogar um bomba na prisão e matar todos que estão presos. Está errado. Jesus está lá", afirmou.


Para os Crismandos, dom Joaquim disse que também é missão deles visitar os que precisam e colocar os dons a serviço da comunidade. Lembrou ainda aos Padrinhos é dever deles fazer os afilhados crescerem na Fé.


Veja a Mensagem de Dom Mol ao final da Crisma:


Depois da homilia, com as velas acesas no Círio Pascal, que representa Jesus Ressuscitado, os Crismandos fizeram a profissão de Fé e foram ungidos.


Os já Crismados, foram convidados a subir ao altar para comungar o Corpo e Sangue de Jesus.


Fotos: Viviane Moreira



bottom of page