Pastorais, Grupos e Movimentos passam a organizar liturgia das missas.
top of page
Buscar

Pastorais, Grupos e Movimentos passam a organizar a liturgia das Celebrações

A partir deste mês de novembro, as Pastorais, Grupos e Movimentos da nossa paróquia estão organizando e participando da liturgia das celebrações.


Toda 4ª quinta-feira de cada mês, as lideranças se reúnem, fazem a reflexão das leituras de cada domingo, escrevem os comentários e preces para as celebrações e apresentam ideias para cada final de semana. Além disso, os membros de cada equipe ficam responsáveis por ler o comentário e proclamar a segunda leitura nas missas.


Para o Padre Jorge, a proposta envolve cada vez mais todos os grupos nas atividades da paróquia. A iniciativa, também desperta os círculos bíblicos, já que os grupos fazem a leitura e partilha da palavra de Deus.


O padre ainda afirma que a equipe de liturgia continua firme e com uma nova missão "esse novo modelo não acaba com a equipe de liturgia, muito pelo contrário, eles agora vão trabalhar ainda mais assessorando todos os grupos", garante.


Nesse final de semana, o primeiro da mudança, celebrando a Solenidade de Todos os Santos, várias pessoas participaram da celebração levando a imagem de um Santo de devoção. A ideia, surgiu durante a preparação da liturgia pelas pastorais responsáveis pelo 1º domingo.


bottom of page