Celebração marca 17 anos de Sacerdócio do Padre Jorge
top of page
Buscar

Celebração marca 17 anos de Sacerdócio do Padre Jorge

Meia hora antes da celebração começar a casula já estava no cabide, dependurada na Sacristia. A veste litúrgica usada pelos Sacerdotes é a mesma que Padre Jorge usou no dia de sua ordenação.

A quarta-feira, dia de Todos os Santos, tem um sentido ainda maior para ele e toda a família. Em novembro de 2000, com 29 anos, depois de uma longa caminhada no seminário, em uma noite chuvosa em Porto Seguro - Bahia, Jorge Antônio de Castro, se tornava o Padre Jorge.


A missa em Ação de Graças pelos 17 anos de ordenação, foi marcada por boas lembranças e agradecimentos. Dezenas de paroquianos marcaram presença.


A Festa para comemorar a vida consagrada do Padre Jorge, será dia 12 de novembro, no Chá Beneficente.



Padre Jorge recordou o dia em que foi consagrado sacerdote. Falou da importância da família, que sempre esteve ao seu lado. Agradeceu a comunidade, pelos quase 10 meses de caminhada e agradeceu "não tem alegria maior para um sacerdote do que ver o povo vindo na fila da comunhão, com um sorriso no rosto, comungar o Corpo e Sangue de Cristo. E depois da celebração, ainda pedir a bênção e dar uma braço no Padre", afirmou.


Após a comunhão, Padre Jorge recebeu uma singela homenagem com as músicas "Trem Bala" e "Utopia", além de uma cesta de café da manhã. Emocionado, ao lado da mãe, ele agradeceu mais uma vez o carinho da comunidade.


bottom of page