Crismandos participam de Retiro
top of page
Buscar

Crismandos participam de Retiro

Os 50 crismandos da nossa paróquia participaram nesse domingo, 17, de um retiro espiritual como parte da preparação para o sacramento que vão receber.


O dia começou com a oração de Laudes, que são uma das horas litúrgicas da Liturgia das Horas. O nome completo é Laudes matutinas, que significa louvores da manhã. Em seguida houve a partilha do café.


O tema do retiro foi o Ano Mariano, recordado os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os 250 anos de peregrinação ao Santuário da Piedade. As atividades foram conduzidas pelo Irmão Carlos Honório, do Instituto dos Irmãos Maristas.


Na parte externa da casa de retiro, um momento para falar sobre a Mãe de Deus. Além de poder fazer perguntas, os crismandos também aprenderam os dogmas da igreja sobre Maria e tiveram um momento de leitura e reflexão da palavra de Deus.


O encerramento da manhã foi com um encontro maravilhoso com Jesus na Adoração ao Santíssimo Sacramento.



O almoço, que foi deliciosamente preparado pela equipe de apoio, foi seguido de uma dinâmica de inteiração.




Na parte da tarde foi hora de aprender mais sobre o ápice da nossa Fé: a Santa Missa. Padre Jorge celebrou explicando o sentido de cada parte da Missa. Ao final, tirou dúvidas dos crismandos respondendo perguntas feitas por eles.



Logo depois, todos foram para uma sala e encontraram mensagens da família e amigos. Muitos se emocionaram como carinho e incentivo a caminhada.



Após um momento de entrega e consagração a Nossa Senhora, foi hora de voltar para casa.


Padre Jorge acolheu todos na igreja e depois os levou para a Cantina onde foram recepcionados pela família e partilharam um lanche.



A Crisma em nossa Paróquia será no dia 26 de novembro, na celebração das 09h, com a presença do Bispo referencial da Rense dom Joaquim Mol.


bottom of page