Missa da Esperança reúne milhares de fiéis
top of page
Buscar

Missa da Esperança reúne milhares de fiéis


Mais de três mil pessoas, de diversas paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) participaram da Missa da Esperança, realizada no domingo, dia 10 de setembro, no Auditório do Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI BH, no bairro Estoril.

A Missa foi presidida por dom Joaquim Mol e concelebrada pelo vigário episcopal, frei Adilson Correa e por padres da Rense. Dom Mol, em sua homilia, destacou a importância de vivermos a esperança na caminhada: “O país em que vivemos exige muito da nossa esperança, para que a gente não se desespere. Lembro do mundo, do planeta, do meio ambiente, que exigem de nós esperança. Mas lembro também da Igreja, quando grupos se organizam de uma maneira reacionária e conservadora, inclusive se colocando contra as orientações do Papa Francisco e colocam em risco a unidade. Somos homens e mulheres de esperança, que não se desesperam. Celebramos hoje a nossa união, somos uma única Região. Somos um só corpo, somos os ramos de um único tronco, somos uma Igreja só, aqui presente na Arquidiocese de Belo Horizonte”.

Um dos momentos importantes da Missa da Esperança foi a referência ao Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Além disso, dom Mol também destacou a participação de cada paróquia da Região Episcopal, agradecendo, de maneira especial, cada uma das pessoas presentes.

A realização da Missa da Esperança contou com o apoio da Paróquia Santa Clara de Assis.

Fotos:Janaína Gonçalves, Gustavo Zoi Alexandre / Pascom RENSE

bottom of page