Diversão e aprendizado com a Gincana Bíblica 2017
top of page
Buscar

Diversão e aprendizado com a Gincana Bíblica 2017


Alegria e animação não faltaram as equipes, que coloriram o pátio da igreja nesse domingo, 10. A empolgação, não foi só para ganhar pontos, mas para partilhar e aprender mais sobre a palavra de Deus.

Antes de começar as atividades, Padre Jorge conduziu a oração inicial pedindo o Espirito Santo sobre toda a comunidade. Os participantes fizeram uma procissão com a Palavra de Deus, que foi acolhida pelo Padre no palco da gincana.

Para as cumprir as tarefas as pastorais, grupos e movimentos foram divididos em quatro grandes equipes: amarela, azul, vermelha e verde. Todas tiveram duas semanas para estudar a Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses. O texto foi o escolhido este ano pela CNBB para a reflexão no mês dedicado a Bíblia.

Na carta aos Tessalonicenses, São Paulo retrata uma comunidade dos inícios do Cristianismo, com dificuldades, resistências e superações. Tal comunidade está inserida na periferia de uma grande cidade do Império Romano, Tessalônica, onde busca-se transformar a sociedade vigente, com a força do anúncio do Evangelho.

Um dos desafios da gincana foi a apresentação de um resumo do relato de Paulo. Os grupos fizeram Teatros e cantaram músicas para ganhar os pontos.

Cada equipe também teve que criar um grito de Guerra. A animação da equipe estava sendo avaliada pelos jurados.

Outra missão foi apresentar o maior número de Bíblias.

Teve também rodada de perguntas sobre conhecimentos gerais da bíblia. Um representante de cada equipe tinha 01 minuto para dar as respostas certas e dentro deste tempo, podia contar com a ajuda de todo grupo.

Como em toda boa gincana, as corridas com Saco e com ovo na colher não faltaram.

Ao final a contagem dos pontos desta primeira etapa da gincana. A equipe Azul largou na frente seguida da Vermelha, Verde e Amarela.

O dia terminou com a oração e bênção dada pelo Padre Jorge.

A próxima etapa da gincana será no dia 01/10, domingo, às 15h, encerrando o mês da Bíblia e abrindo o mês das missões. Os grupos vão apresentar um show de dons e talentos, vale qualquer tipo de apresentação. Outra tarefa é arrecadar Mussarela e Calabresa. A equipe que levar a maior quantidade vai ganhar ponto.

Venha participar conosco, escolha uma equipe e participe da torcida!

bottom of page