Buscar

Comunidade comemora dia do Padre!

O mês de agosto, dedicado as vocações, reserva uma data mais que especial. No dia 04, celebramos a festa de São João Maria Vianney, que é o Patrono dos Padres.


Também conhecido como Cura D´ar, São João Maria Vianney, nasceu e viver na França. Era muito simples e humilde, frequentou a escola da aldeia onde morava por apenas dois anos e na adolescência, já que precisava trabalhar no campo para ajudar a família.


Para seguir a vida religiosa teve de enfrentar oposição do pai, que não admitia que o filho fosse padre. Com a ajuda do pároco, aos vinte anos de idade ele foi para o Seminário, onde chegou a ser menosprezado por causa de sua falta de instrução.


Foi enviado para a cidade Ars, onde a igreja ficava ao lado de um prostíbulo. Treze anos depois de chegar, com seu exemplo e postura caridosa, mas também severa, conseguiu mudar aquela triste realidade, invertendo a situação. O povo não ia mais para as tabernas, em vez disso lotava a igreja.


Nessa sexta-feira, celebramos a Santa Missa, rezando em intenção de todos os Padres, em especial nosso Pároco, que há quase 6 meses está em nossa comunidade.


Padre Jorge falou da necessidade de sempre rezarmos pelos sacerdotes e incentivar, em nossas famílias, os que tem o desejo de entrar para o seminário "chegamos muitas vezes até a falar mal dos nossos Padres. Precisamos lembrar dos sacerdotes em nossas orações."


Ao final da celebração, Padre Jorge foi homenageado com uma mensagem. Em seguida, na cantina, houve uma confraternização e nosso Padre recebeu o abraço da comunidade.



Nas Redes Socais da Paróquia, muitas mensagens em agradecimento ao nosso pároco: