9º dia da Trezena: Santo Antônio, Doutor Ilustre da Igreja
top of page
Buscar

9º dia da Trezena: Santo Antônio, Doutor Ilustre da Igreja

Celebramos na sexta-feira, 09/06, o nono dia da Trezena em honra ao nosso Padroeiro. A celebração, no Eremitério / Capela Santo Antônio, foi presidida pelo bispo emérito de Porto Nacional - Tocantis dom Geraldo Vieira Gusmão e foi concelebrada pelo nosso pároco, Padre Jorge, Padre José Geraldo - de Ribeirão das Neves e Padre José Geraldo - do bairro Aparecida.


Na homilia, dom Gusmão lembrou que Santo Antônio recebeu o título de Doutor da Igreja pelo grande conhecimento que conquistou se dedicando ao estudo incansável da palavra de Deus, quando ainda estava no convento. Mesmo com todo saber, Santo Antônio não se engrandecia ou se fazia melhor que os outros.


Dom Geraldo ainda lembrou que muitas vezes fazemos gestos pequenos, na nossa casa, na nossa comunidade e já queremos que seja erguido um altar para nos agradecer. Que em vez disso devemos fazer um trabalho silencioso, ajudar o próximo sem desejar nada em troca. E pediu que as famílias rezem juntas "grande parte dos problemas que enfrentamos hoje, acontece porque as famílias não se reúnem para rezar. Me lembrou bem, que na minha casa, era meu pai que puxava as orações", completou.


Com uma alegria contagiante, que é marca de dom Gusmão, ele convidou a comunidade a acolher bem o Padre Jorge, que começa a se adaptar na paróquia. Lembrou que essas mudanças também são difíceis para os Padres e que é dever da comunidade acolher e cuidar bem do Pastor.




A noite ainda contou com barraquinhas e apresentação do grupo Meninas de Belém.




bottom of page