5º dia da Trezena: Santo Antônio: Amigo da Pobreza
top of page
Buscar

5º dia da Trezena: Santo Antônio: Amigo da Pobreza

A semana começou com o 5º dia da Trezena no Eremitério Urbano / Capela Santo Antonio. Centenas de pessoas participaram Santa Missa, celebrada no lado externo da Capela e que teve animação do Coral Rainha da Paz, do bairro Havaí.


O tema do dia foi "Santo Antônio: Amigo da Pobreza". Padre Jorge recordou o exemplo do nosso Padroeiro, que deixou a vida de riquezas para se aproximar do pobre de Deus "ser amigo da pobreza não é deixar de tomar banho ou andar com roupas rasgadas. É acolher os que precisam da nossa ajuda", afirmou.


Sobre a liturgia do dia, Evangelho de Marcos 12,1-12, Padre Jorge ressaltou que precisamos nos recordar que o Senhor da nossa vida é Jesus e por isso precisamos viver a nossa caminhada buscando fazer o que Ele nos pede. Não devemos ficar buscando luxos desmedidos. "temos que formar sucessores e não herdeiros. Herdeiros brigam por riquezas que ficam no mundo, sucessores partilham e entendem que a maior riqueza está no céu".


Após missa teve todos se deliciaram com caldos e canjica.


Nesta Terça-Feira, a celebração também será no Eremitério / Capela Santo Antonio e teremos a presença de um Padre convidado.

bottom of page