Buscar

Festa para Maria: a Mãe Visitadora


A comunidade se reuniu na noite dessa quanta-feira, 31/05, para celebrar a festa de Nossa Senhora Visitadora.

O Evangelho do dia - Lucas 1,39-56 - nos trouxe a visita que Maria fez a sua prima Izabel, grávida de João Batista. Maria, que já estava à espera de Jesus. Nos versículo 41 a 43, o evangelista narra, que: "Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?".

Na homilia, Padre Jorge recordou que uma visita faz toda diferença na vida de uma pessoa. Assim como Maria, grávida, fez um grande esforço para visitar Isabel, nós também temos que nos aproximar das pessoas dentro de nossa casa e ir ao encontro das pessoas que precisam de nós. Ela ainda afirmou que todo Católico precisa se lembrar que tem uma mãe: Maria. Ela nos defende e intercede a Deus por nós "Precisamos ser Católicos Marianos e rezar o Santo Terço todos os dia", afirmou.

A comunidade encerrou a celebração se consagrando a Nossa Senhora. O Padre agradeceu a todos que se envolveram no Tríduo e Festa da Mãe Peregrina e a dedicação em visitar as casas que recebem a Mãe Rainha.