55ª Assembleia Geral dos Bispos tem como tema central a Iniciação Cristã

55ª Assembleia Geral dos Bispos tem como tema central a Iniciação Cristã

O Arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares, dom Joaquim Mol, dom João Justino, dom Edson Oriolo, dom Geovane Luís e dom Otacílio Ferreira, participam, em comunhão com bispos de todo o Brasil, da 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de de 26 de abril a 4 de maio, em Aparecida (SP).

A Assembleia irá refletir, como tema central, a Iniciação Cristã, que é uma das cinco prioridades das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja. De acordo com o presidente da CNBB e Arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, a iniciação cristã se aplica aqueles que estão sendo iniciados na fé, sejam crianças, adultos, ou jovens.

A 55ª Assembleia Geral da CNBB é o maior encontro do episcopado brasileiro. Mais de 300 bispos dos regionais da CNBB, participam dos trabalhos da Assembleia Geral que inicia com Missa com laudes, das 7h30 às 8h45, no Santuário Nacional de Aparecida e demais atividades no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.