É tempo de Esperança
top of page
Buscar

É tempo de Esperança

Texto: Mateus 28,1-10 ou João 20,1-9

A luz da Ressurreição ilumina toda a Criação: a vida de Cristo na vida da Terra nos traz alegria e esperança. A Ressurreição pulsa em nós e na natureza com o coração de Deus.



A pedra que fora REMOVIDA DO TÚMULO DE Jesus indicou a Maria Madalena uma novidade que seu coração buscava, uma novidade que espanta, enche o coração do desejo de procura: ELE VIVE


O caminho dela em direção ao túmulo é símbolo da coragem em atravessar o escuro da madrugada para ver resplandecer uma nova aurora em sua vida, pela força criadora da única Presença que tudo sustenta, tudo recria e enche de amor: a presença do Cristo Ressuscitado.


Na madrugada da Páscoa, Maria Madalena vai ao sepulcro: ela é símbolo daquela comunidade que se movia entre a luz e a obscuridade... ainda estava escuro. Mas, já começava a clarear, e a pedra estava removida. Tudo parece anunciar algo definitivamente novo: é o “primeiro dia da semana... Ressurreição e Criação ... A luz da Ressurreição integra tudo


O QUE O TEXTO DIZ PARA MIM?


Segundo os evangelistas as mulheres são as primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus Cristo a quem Ele aparece por primeiro. Por que? Porque O tinham amado mais.


Estamos envolvidos numa crise que não afeta a todos de maneira igual: a noite da crise ecológica que ameaça a vida do planeta, a noite dos conflitos religiosos, a noite do individualismo, a noite da injustiça, da pobreza, da fome, da violência, da corrupção, da impunidade...a noite da falta de sentido, da ausência de Deus... ,


É preciso buscar na Ressurreição a Luz que nos ilumine e nos indique a direção e o sentido de nossa existência. Precisamos cultivar olhos que não só vejam a realidade, mas que sejam capazes de contemplar, no meio da noite, a presença da LUZ, uma luz que nos faz descobrir nosso ser essencial: filhos e filhas amados (as) de Deus, fonte de vida.


O QUE O TEXTO ME FAZ DIZER A DEUS? Agradecer, louvar...


Ao longo da experiência de LUZ, que nos foi oportunizada de viver, alimente em nós o desejo de viver a esperança com encantamento.


Uma feliz e santa Páscoa a todos

bottom of page