Resumo da Semana Santa na Paróquia
top of page
Buscar

Resumo da Semana Santa na Paróquia


A Semana Santa foi de intensa oração e participação de toda comunidade. Abaixo você confere um resumo das celebrações na nossa Paróquia.

Fotos e Vídeos: Pascom SAVB e Viviane Moreira

Domingo de Ramos

Centenas de pessoas participaram do Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. A Bênção foi dada na Capela / Eremitério e a Missa na Matriz.

Segunda-Feira

A Segunda-Feira Santa foi marcada pela Celebração da Unção e a Benção do Perfume. Exalar a essência de Jesus é a nossa missão.

Terça-Feira

Na terça-Feira a comunidade foi convidada a caminhar com Jesus e Maria! Os homens levaram Senhor dos Passos para Conferência Vicentina e as Mulheres, a Senhora das Dores para Capela / Eremitério.

Quarta-Feira

A quarta-feira Santa foi o momento de relembrar o encontro de Jesus com Maria. Um encontro que gerou dor e sofrimento, mas que também revelou Amor e Misericórdia.

Quinta-Feira

A quinta-feira Santa começou cedo. Várias pessoas da nossa comunidade participaram da Missa da Unidade, no Mineirinho. A noite, celebramos a Ceia do Senhor e Lava-pés.

Sexta-Feira

A manhã da Sexta-Feira da Paixão foi dedicada a Adoração. Na parte da tarde houve a Ação Litúrgica do Beijo de Jesus na Cruz. A noite, Via sacra com as crianças e jovens.

Sábado Santo

A comunidade se reuniu no início da noite, para abençoar o Fogo Novo. Dele saiu a brasa para acender o Círio Pascal - Sinal de Jesus Ressuscitado e também as nossas velas. Em procissão, seguimos até a Matriz, onde Celebramos a Vigília Pascal.

Domingo de Páscoa

Logo ao amanhecer, centenas de pessoas se reuniram na Caplea / Eremitério e saíram em procissão com a Imagem de Jesus Ressuscitado. Ao chegar na Matriz, com a igreja lotada, Padre Jorge celebrou missa da Páscoa do Senhor. Em seguida, tivemos o tradicional Café Pascal.

Mais fotos no nosso facebook - acesse aqui


bottom of page