A oração no monte e a transfiguração!
top of page
Buscar

A oração no monte e a transfiguração!

Palavra de Deus: Mt 17,1-9

O que diz o Texto?


Seis dias antes, Jesus estava subindo para Jerusalém, decidido a enfrentar aqueles que tramam a sua morte. Perguntou a seus discípulos “quem dizem os homens que eu sou”?


Seis dias após esses fatos, Jesus sente a necessidade de estar a sós com o Pai e pede a Pedro, João e Tiago que o acompanhe ao monte para orar. Jesus quer pedir ao Pai força para ser fiel à sua vontade até o fim.


O que o texto diz pra mim?

  • Antes de iniciar sua vida pública, ao ser batizado no Jordão, seu coração se alegrou ao ouvir a voz do Pai : “Tu és meu filho amado, em ti está meu pleno agrado.”


  • Sentir-se amado pelo Pai foi fonte de coragem para Jesus realizar a sua missão.


  • DESSA VEZ, no monte da Transfiguração, a voz se dirigia a seus discípulos :’”Este é meu filho amado, nele está meu pleno agrado, escutai-o “


  • A força e a fonte de vida dos discípulos será sempre escutar e seguir a Palavra, que é o próprio Jesus.


A escuta da voz do Pai no mais profundo do nosso ser é o meio para transformar-nos e descobrir nossa verdadeira identidade de filhos (as) de Deus.


Quaresma é tempo para afinar nossos ouvidos e deixar que a Palavra de Deus toque e desperte forças desconhecidas do nosso interior.



O que o texto me faz dizer a Deus?


Senhor, quero vivenciar o silêncio, subir a Montanha, apurar a escuta interior para captar Tua voz . É no silêncio que Tua VOZ ressoa com mais intensidade. Amém.


Termine sua oração rezando o SALMO da liturgia deste 2º domingo: Salmo 32(33)

bottom of page