Não vos preocupeis! - 8º Domingo do Tempo Comum
top of page
Buscar

Não vos preocupeis! - 8º Domingo do Tempo Comum

PALAVRA DE DEUS: Mateus 6,24-34 Ler com atenção, pausadamente.


O QUE DIZ O TEXTO: “ Não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir”


Jesus se dirige aos seus discípulos e revela o verdadeiro rosto de Deus Pai-Mãe que cuida dos próprios filhos , como também das flores do campo e dos pássaros do céu. Muitas vezes, a preocupação com o amanhã oculta a beleza do presente, mas também a lembrança de um passado que reaparece sempre de novo entorpece esta vivência.


Jesus fala de dois senhores: o Reino e os bens materiais. Em primeiro lugar devemos procurar a justiça do Reino: a misericórdia e o amor.


O QUE O TEXTO DIZ PARA MIM? Quem vive com entusiasmo seu projeto de vida, quem ama seu trabalho, sua missão. Quem se entrega ao compromisso de ajudar o mundo a ser melhor, experimenta a alegria de viver independente do fato de seu projeto, a longo prazo, chegar ou não ao seu cumprimento. A espiritualidade faz com que experimentemos a alegria de existir. Esta alegria é a que Jesus vê refletida nos lírios do campo e nas aves do céu. Não se trata de uma espera passiva, mas acreditar que ALGUÉM cuida de todos nós. Sendo fiel discípulo de Jesus, descobrindo-se amado e protegido com ternura, se sente sempre a caminho.


Você tem consciência das surpreendentes oportunidades que Deus nos oferece cada dia?


O QUE O TEXTO ME FAZ DIZER A DEUS?

Pai nosso, Senhor da criação, santificado seja o teu nome em tudo que criaste. Em tudo o que fizeste vejo tua beleza. O mundo é um espelho do teu amor, uma imagem de tua bondade e generosidade. Tu és o Artista; nós somos a tua arte, a obra de tuas mãos.


Agora, quando dia termina e a noite se aproxima, concede-nos que nos alegremos e demos graças ao nosso único e mesmo Criador.


Que o Senhor nos abençoe e nos guarde.

Que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre nós e nos seja favorável. Amém

bottom of page