Com igreja lotada, Padre Jorge toma posse como Pároco
top of page
Buscar

Com igreja lotada, Padre Jorge toma posse como Pároco

Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol.

A Paróquia Santo Antônio Vila Belém recebeu na noite dessa quinta-feira, 16 de fevereiro, o novo Pároco, Padre Jorge Antônio de Castro. A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e referencial para Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, Dom Joaquim Mol. Também participaram padres da Forania São João Bosco e da Forania São João Batista, antiga de Padre Jorge.


Mais de mil pessoas estiveram presentes na igreja. Muitos vieram da Paróquia Sagrada Família, onde Padre Jorge esteve por 11 anos.


Durante o rito de posse, dom Joaquim pediu a comunidade para acolher o novo Pároco e trabalhar junto com ele nos novos desafios. Uma lista com 12 propostas para comunidade foram apresentadas a Padre Jorge. Entre elas está a criação de uma nova comunidade, onde hoje existe a Capela e Eremitério, a renovação da Parceria e incentivo aos Projetos da Comunidade Kolping e da Escola Integrada, desenvolvida Prefeitura no Augusta Medeiros.


Dom Joaquim ainda convocou todo Conselho Pastoral Paroquial para trabalhar junto com as comunidades.


Padre Ivanil Alves, vigário Forâneo da Forania São João Bosco, ressaltou a alegria em receber Padre Jorge em nosso meio para contribuir com os trabalhos já desenvolvidos aqui.


Padre Jorge agradeceu a todos. Relembrou com gratidão o tempo que esteve na Paróquia Sagrada Família e a presença dos que vieram apoiá-lo. Também agradeceu o acolhimento da Paróquia Santo Antônio Vila Belém, disse que vem com o coração apertado, mas certo de que é a missão do Padre e que está pronto para o novo desafio.


Depois da celebração a comunidade se reuniu na Cantina Pastoral para uma confraternização com o novo Pároco.


Veja as fotos da celebração de Posse do Padre Jorge:


Fotos: Viviane Moreira


bottom of page