Conselho traça Plano Pastoral Paroquial
top of page
Buscar

Conselho traça Plano Pastoral Paroquial


O Conselho Pastoral Paroquial, se reuniu na segunda-feira 23/01, para

traçar o Plano Pastoral Paroquial para o quadriênio 2017 - 2020.


O Plano Pastoral é desenvolvido a partir do Projeto Proclamar a Palavra. Nele, estão as diretrizes Para Evangelização da Arquidiocese de BH, fruto dos trabalhos da 5ª Assembleia do Povo de Deus - APD, concluída no final de 2016.


O Projeto Proclamar a Palavra, apresenta 10 pontos para a caminhada da Igreja. Cada Paróquia precisa escolher ao menos três pontos prioritários para desenvolver ao longo do ano.


Em conversa, o Conselho Pastoral optou pelos seguintes pontos:


1 - Família 2 - Opção Preferencial pelas Juventudes 3 - Opção Preferencial pelos Pobres


Na próxima segunda-feira, 30/01, um grupo de 8 pessoas, escolhido pelos conselheiros, se reunirá com o padre para direcionar as ações do Plano - para quem, como e quando cada ponto será desenvolvido.


Depois, o Plano Pastoral será remetido ao Conselho, para aprovação e encaminhado para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.


O conteúdo completo do Projeto de Envagelização Proclamar a Palavra, você acessa aqui.


Ao final da reunião do Conselho, Padre Joaquim agradeceu a caminhada de todos. Lembrou que é dever de cada um fazer a igreja acontecer e cobrou a presença de ao longo das reuniões mensais do Conselho Pastoral.


Ele também presenteou os conselheiros com uma cruz, semelhante a usada pelo Papa Francisco. Nela, há a imagem de Jesus - O Bom Pastor, segurando nos ombros a Ovelha Perdida.


bottom of page