Comunidade celebra os 18 anos de Sacerdócio do Pe. Jorge
top of page
Buscar

Comunidade celebra os 18 anos de Sacerdócio do Pe. Jorge

A Solenidade de todos os Santos, celebrada na quinta-feira, 01/11, foi também especial para nossa comunidade. Reunidos como família, agradecemos a Deus pelos 18 anos de Vida Consagrada do nosso pároco, Padre Jorge, em uma Missa em Ação de Graças.


Mesmo com a chuva na véspera do feriado, dezenas de pessoas participaram. Grande parte da nossa comunidade, mas também teve gente de longe. Do bairro Havaí, onde padre Jorge atuou por 11 anos e até de Porto Seguro, onde começou os trabalhos pastorais. Quem também marcou presença foi a família do Padre, em especial, Dona Maria, mãe do Padre.




Padre Jorge entrou no Seminário em 1992, quando seminarista passou pela nossa Paróquia e ficou aqui por cerca de 6 meses. Em 2000 foi ordenado Sacerdote na cidade de Eunápolis, Bahia, há 70 km de Porto Seguro, onde começou sua caminhada Pastoral. De volta à Belo Horizonte esteve na Paróquia Sagrada Família, no bairro Havaí e desde Fevereiro de 2017 desenvolve os trabalhos em nossa Paróquia.


Na homília, Padre Antônio Luzia, grande amigo do Padre Jorge, falou sobre a caminhada de fé do Sacerdote "Padre Jorge é um dos melhores sacerdotes que conheço. Tem a capacidade de pensar e resolver várias coisas com simplicidade", afirmou.



Após a comunhão, as crianças entregaram alguns presentes e cartões ao Padre. No telão foi exibido um vídeo com homenagens da família e as Pastorais, grupos e movimentos da comunidade. Veja o vídeo abaixo:



Muito emocionado, Padre Jorge agradeceu o carinho de todos, sobretudo da família durante a caminhada. Os abraços e cumprimentos foram dados na Cantina Santo Antônio, onde a comunidade preparou uma festinha surpresa com bolo e Salgadinhos.




bottom of page