Buscar

Segunda Santa: Fieis participam da Celebração da Unção


Cerca de 500 pessoas participaram da Segunda-Feira Santa, na nossa Paróquia. Este ano, a comunidade foi convidada participar da celebração da Unção. O sacramaneto foi ministrado pelo Padre Jorge durante o Ato Penintencial.

Na Liturgia da Santa Missa, a relfexão sobre o nosso caminhar, a maneira como nos relacionamos com nossos irmãos e a certeza de que um dia o Senhor virá para julgar todos os povos. O profeta Isaías, reforçou nossa missão no Capítulo 42, vesículo 6: 'Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão;

Durante a homilia, Padre Jorge lembrou que todos temos um pouco de Marta e um pouco de Maria - às vezes damos mais atenção aos afazeres do dia a dia e nos esquecemos da oração. Confiar na providência de Deus e fazer a nossa parte é sempre a melhor opção.

Ao final da celebração, o perfume que cada um trouxe foi abençoado " Se Jesus chegasse hoje em nossa casa, o que teríamos para ungir os pés dele seria o nosso perfume" afirmou, assim como nos contou João, no Evangelho "Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo".

Padre Jorge pediu para que todos tenham se lembrem que nossa essência é Jesus e que o cheiro que precisa sair de nós é aquele que vem do Alto.

Nesta terça-Feira, teremos as procissões com Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Veja a programação aqui.

As fotos da celebração da Segunda-Feira Santa: