Igreja | Paróquia Santo Antônio Vila Belém | Brasil
top of page

2005 - 2017


 

Joaquim Renato da Silva nasceu em 2 de dezembro. É natural de Delfim Moreira, Sul de Minas. Tem 9 irmãos, entre eles um gêmeo. Desde novo descobriu sua vocação para o sacerdócio.

Foi ordenado Padre em 8 de dezembro de 1981, na Basílica de Lourdes em Belo Horizonte. Ingressou na ordem dos Missionários Claretianos, onde esteve por vários anos.

Em 28 de maio de 2004, chegou na Paróquia Santo Antônio Vila Belém. No dia 1º de setembro de 2005, assumiu a função de Administrador Paroquial.

Padre Joaquim se destaca pela simplicidade e docilidade. Foi responsável por grandes obras feitas na Paróquia nos últimos anos, dentre elas:

Reforma da Secretaria, Cantina Santo Antônio, Sacristia, Banheiros Internos e Externos, Implantação do Sistema de Combate a Incêndio, Salão Pastoral, Reforma do presbitério e troca do piso da igreja por granito. Além da compra e entronização da nova imagem do Padroeiro Santo Antônio.

Padre Joaquim também implantou a Pastoral da Comunicação - Pascom.

No dia 26 de dezembro de 2016, a Arquidiocese de Belo Horizonte, publicou alteração no clero e Padre Joaquim foi designado a assumir a Paróquia São Tiago Maior.

 

Pe. Joaquim Renato da Silva

bottom of page